Soluções naturais para viver melhor

Como indivíduo curioso por natureza que sou, ando sempre a fazer pesquisas sobre que soluções naturais posso incorporar na minha dieta e que me ajudem não só a viver melhor, mas também a resolver alguns dos problemas com que possa deparar-me.

Esta semana tive um pequeno “contratempo”. Não há que ter vergonha de falar disto, porque acontece a toda a gente e quem disser que nunca aconteceu certamente está a mentir. Tive toda a semana com prisão de ventre, que acabou por se refletir na minha aparência e no meu bem-estar. Apesar de estar a “rebentar pelas costuras”, não conseguia evacuar. Sentia-me muito inchado e desconfortável, evitava comer muito porque tinha medo que piorasse a situação. Não conseguia estar parado num sítio pois tinha a sensação de que ia rebentar. Enfim, foi uma semana para esquecer. Após ter tentado alguns truques que a minha mãe me havia ensinado para estas situações (que não resultaram), decidi procurar alternativas naturais e em conta. O que me chamou mais a atenção foram os chás. Eu confesso que nunca fui muito de beber chá, apenas quando estou doente, sou mais um adepto de água. Mas, durante a minha pesquisa, descobri que deveria incorporar o chá na minha dieta, de modo a prevenir algumas situações mais chatas. Os chás ajudam no funcionamento do nosso intestino e podem prevenir o inchaço e os gases. E qual o melhor chá para a prisão de ventre? Vou listar alguns e qual o que funcionou melhor comigo.

  1. Chá de alcachofra: a alcachofra tem na sua componente muitas vitaminas A, B e C, e é muito consumida na culinária. Ajuda a reduzir o colesterol, na digestão de gorduras e previne a prisão de ventre.
  2. Chá de cáscara sagradas: eu, pessoalmente, nunca tinha ouvido falar na cáscara sagrada. Normalmente é utilizado para combater a prisão de ventre, pois tem propriedades laxativas, mas também pode ajudar no emagrecimento, pois diminui a absorção de gordura.
  3. Chá verde: também utilizado para emagrecer, tem efeito laxativo.
  4. Chá de gengibre: altamente usado na culinária, o gengibre é um anticoagulante natural, um anti-inflamatório, ajuda na digestão e, claro, previne a obstipação. E foi este chá que me ajudou bastante.

O gengibre tem imensos benefícios para a saúde, pois ajuda o organismo a absorver os nutrientes, combate as náuseas e a azia, resolve problemas de gases e prisão de ventre e estabiliza o nível de açúcar no sangue.

Claro que os chás devem ser tomados com moderação, porque, como a maior parte das coisas em demasia, acaba por ter consequências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s