Um Passeio pela Covilhã

estrada_serrashutterstock_49852195.jpgTudo começou com uma ida à Serra da Estrela em Fevereiro. A Covilhã não era o principal destino, mas certamente que numa próxima será!

Após os cortes no orçamento que me impedem viajar para fora, comecei por viajar cá dentro e só agora percebo o quão “excêntrico” era não visitar cidades Portuguesas e optar ir para fora. Tem sido sem dúvida alguma fantástico conhecer as cidades que temos pelo nosso Portugal fora. Infelizmente não foi algo voluntário, mas tudo acontece por uma razão.

O cliché de ir fazer um boneco de neve no Inverno também me afectou este ano. Deu-me uma súbita vontade de ir brincar para a neve. Ao deparar-me com a lotação esgotada com as unidades hoteleiras nas Penhas da Saúde vi-me obrigado a afastar-me do principal epicentro gelado de Portugal e acabei por ficar na Covilhã, uma cidade relativamente perto da Serra (17km).

Foi aí que descobri uma cidade bastante remota do habitual, mas foi talvez isso que me fez ficar a adorá-la. Localizada no interior, uma cidade em que ao virar da esquina possui uma paisagem espectacular para todos aqueles que tem uns olhos bastante sensíveis como eu, já para não falar que é uma bela cidade para quem gosta de tirar fotografias.

Outra coisa que me fascinou foi a quantidade de estudantes que por lá andam… Pelo que  me foi dado a perceber de Setembro a Junho metade das pessoas que por lá andam são jovens estudantes, sendo a maioria deles estudantes da Universidade da Beira Interior, uma universidade que teve bastante impacto no dia-a-dia daquela cidade.

Universidade da Beira Interior
Universidade da Beira Interior

Para além disso é impressionante a quantidade de obras de arte que existem naquele belíssimo centro histórico. Uma excelente maneira de reformular uma cidade, não descurando a sua identidade mas ajudando-a torná-la mas interessante e apelativa. Para além da Covilhã visitei algumas cidades/vilas ali perto e descobri sítios belíssimos para dar uns mergulhos no Verão. Certamente irei voltar em Agosto.

Depois conto como foi 🙂

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s