A paixão pela pesca desportiva

Lembram-se do tema do 1º blog ser a busca, por vezes, utópica da felicidade? Hoje vou-vos falar sobre algo que me ajuda a libertar o stress sempre que posso: a pesca desportiva.

A pesca é uma das formais mais antigas de caça e enquanto profissão e trabalho é algo que sempre foi muito importante ao longo dos tempos, pois sempre permitiu ao Homem alimentar-se e alimentar os outros. Hoje em dia, há várias restrições no que concerne à pesca porque é importante conciliar o consumo de peixe com a preservação das espécies, mas falar-vos-ei destas questões noutra altura. Neste post pretendo explicar o que despoletou o meu interesse pela pesca desportiva.

Mar dos Açores

Foi numa visita aos Açores, ilha de são Miguel para ser mais preciso, que fiquei encantando… bem, com tudo. A hospitalidade dos habitantes, as belezas naturais que estão dispersas por toda a ilha – um autêntico paraíso terrestre. Foi também lá que pratiquei pela primeira vez pesca desportiva. Estava com uns amigos que já estavam inseridos no mundo “piscícola”, e então, ao marcarmos a viagem todos eles já tinham pesquisado sobre como fazer um passeio marítimo na costa da Ilha de São Miguel.

Sempre imaginei que fosse algo banal, mas foi realmente uma coisa que me fascinou. Antes de mais, deixo-vos aqui o link do local onde experimentei pela 1º vez a pesca desportiva. Fomos muito bem atendidos e sempre que voltamos a São Miguel vamos lá. Posso até dizer que anualmente fazemos uma visita aos nossos amigos.

Se pensarmos bem, exercer a profissão de pescador não é fácil. A agitação marítima pode tornar o trabalho difícil e perigoso, porém isto é diferente. É algo que não faço todos os dias e então sempre que faço sinto uma enorme libertação por andar no mar. O mar é das coisas mais enigmáticas que possuímos, a sua imensidão, a sua profundidade, o barulho das ondas… tudo nele me fascina e inquieta.

E aliar o prazer de “andar” no mar à descoberta das espécies que nele habitam é a simbiose perfeita. Ah…quase me esquecia. Desta última vez que visitamos os nossos amigos em Miguel optamos por um pack que nos permitia ver o pôr-do-sol no mar. Não vos consigo descrever a beleza do momento. Deixo-vos aqui o link do pack que nós escolhemos e se quiserem também podem ver as fotos para perceberem melhor a minha admiração.

Quem me dera nunca ter feito pesca desportiva, para ter novamente a sensação que tive na primeira vez que experimentei.

2 comentários em “A paixão pela pesca desportiva

  1. Nunca pesquei na vida, mas do jeito que você descreveu esse assunto, parece ser algo que eu devo colocar na minha lista de coisas para fazer antes de morrer. Sobre o mar, ele é realmente uma das poucas coisas que consegue acalmar a vida corrida.

    Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s